A janela de transferência brasileira está dando o que falar, principalmente com os investimentos exorbitantes depositados nas mesas dos empresários. Sem espaço na Juventus, Arthur Melo entrou no radar do Atlético Mineiro, clube que se livrou do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
Segundo informações do perfil ‘Notícia do Galo’, a contratação de Arthur é um pedido pessoal de Cuca, treinador que desembarcou em Minas Gerais para preencher o lugar de Gabriel Milito. O modelo da negociação não foi informado, mas é válido destacar que o volante possui contrato com os italianos até meados de 2026.
“Apuramos com uma fonte de dentro do Galo que o nome de Arthur Melo, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, agrada ao técnico Cuca e pode pintar na Cidade do Galo. O volante de 27 anos está sem espaço na Juventus-ITA desde que retornou do empréstimo à Fiorentina e vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro”, revelou o perfil alvinegro.
Carreira oscilante de Arthur Melo
Aos 28 anos, Arthur Melo conta com um histórico invejável de equipes defendidas. Formado nas categorias de base do Grêmio, o meio-campista foi adquirido definitivamente pelo Barcelona, no ano de 2018. Apesar dos esforços em se firmar na equipe europeia, os espanhóis decidiram abrir mão dos direitos econômicos do jogador junto à Juventus.
Assim como ocorreu no Barça, na Itália não foi muito diferente. Sem espaço na Juventus, Arthur foi emprestado ao Liverpool e Fiorentina, mas mesmo assim não conseguiu mostrar sua destreza por completa. Com o interesse do Atlético-MG, o brasileiro pode ser repatriado sem muitos esforços, já que está fora de sintonia na Velha Senhora.